sábado, 25 de setembro de 2010

Reciclagem: Copo Plástico vira RoboCopo


fotos de Joba Tridente
Reciclagem: Copo Plástico vira RoboCopo

Eu tenho (muitos) copos plásticos dos mais variados tamanhos e formatos. Herança requeijonesca que me serve de porta-recortes, porta-trecos, porta-parafusos, porta-etc. Um dia, olhando estes servidores leitosos, de uma maneira diferente da que estão acostumados a serem olhados e (ab)usados, pensei que poderia recortar (dá trabalho!) um, emendar com outro, juntar partes alheias: tampas e fios, e ver no que dava.


E deu nisso: RoboCopo - O Boneco do Futuro (ou RCJT.01).


Adorei o resultado. O nome RoboCopo é uma homenagem ao RoboCop - O Policial do Futuro, do clássico filme dirigido por Paul Verhoeven em 1987. Criar um Robô feito esse (ou mesmo outros Bonecatores) é se sentir um verdadeiro Dr. Frankenstein, aquele que deu vida ao ser fantástico idealizado pela escritora britânica Mary Shelley (1797-1851).


Bem, continuando a laborar, criei o RoboCopo Gira-Gira, que se movimenta girando, (postarei em breve). Aí, por conta das Oficinas e Contação de Histórias acabei perdendo a concentração e criei a maravilhosamente indescritível fashionable Bonecatriz e Modelo Marylinda (próxima postagem).


RoboCopo - O Boneco do Futuro tem movimentos de braços e de cabeça. Ele foi criado à base de: copo plástico, tampas, fiação de computador, protetores de barbeador descartável e de VHS.

2 comentários:

  1. o robocopo é mesmo um boneco de presença expressiva!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Giane.
    Obrigado pela visita.
    Em breve vou postar fotos do Robô Gira-Gira, que é muito divertido.
    Acho que vai gostar dele também.

    Abração.
    T+
    Joba

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...