domingo, 26 de junho de 2011

JOBONECO: O Livre Pensador



Há algum tempo criei este Boneco com duas embalagens tetra pak e três tampas. Ele tem uma cara estranha. É meio robô, meio homem de lata de O Mágico de Oz, meio sei lá o quê.


Pensava usar em algum espetáculo. Gosto de exercitar colocando-o na frente do meu rosto. Aos poucos percebi que ele era eu. Criei e reguei (com dúvidas) meu alter ego e não sabia. Criei o JOBONECO!


Na verdade descobri que ele era eu quando me fotografei com ele e, na sequência automática, que espero transformar (também) em animação, vi que um era o outro no mesmo. Não sei se ele gostou da desvelação ou se aprovou a ideia de ser eu em vez dele próprio. Mas, como não sei quem ele é, fica sendo eu, um Livre Pensador Livre.


Tenho um amigo, o Niltinho da Softlan, que diz que sou “o homem mais nervoso da Terra”, porque estou sempre na sua loja reclamando de problemas de praxe do (meu) computador que parece ter vida própria e adora me tirar do sério. Bom, também vou lá pra questionar a religião dele e dos seus funcionários (que é outra) para tentar entender o que é a Fé. O que leva as pessoas a acreditarem piamente (sem questionar) no que está escrito na Bíblia (cuja tradução varia conforme as religiões) ou no sermão de padres e pastores.


A gente fala de tudo um pouco (da religião AC/DC) e a colheita dessas discussões é combustível precioso para um roteiro que estou desenvolvendo e ainda não sei para qual palco.


Este ensaio, que estou postando algumas fotos, fiz pensando nos meus questionamentos sobre a Fé!


JOBONECO: duas embalagens tetra pak, três tampas coloridas e fita dupla face.

Criação e fotos de Joba Tridente 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...