quinta-feira, 5 de julho de 2012

Arte: Cobra Coral feita com Cartão Colorido



Antes do celular havia o orelhão e antes do cartão telefônico havia a ficha telefônica, que acabou gerando a ainda usual expressão: cair a ficha! Lembra disso? A ficha era de metal e o cartão de plástico. Não sei o que aconteceu com as fichas inutilizadas, mas os cartões viraram itens de colecionador e acabaram servindo de modelo para cartões-ingressos de teatro, museus etc. Eu mesmo tive um monte de cartões telefônicos que acabei passando para frente, acreditando que já guardava tranqueiras demais em casa.


Pois bem, tempos atrás me dei conta que conservava comigo um bocado de ingresso de teatro (em cartão plástico) com belas estampas de obras de arte do acervo da Caixa. Ia deitar fora mas vi que poderiam funcionar como substitutos de peças em jogos como Jogo da Memória, Jogo da Velha etc.



No entanto, enquanto artista plástico, querendo ir além do brinquedo alternativo, criei uma nova série para reutilizar estes cartões plásticos: A Arte Anda. A ideia é desenvolver objetos escultóricos (dupla face), originais, a partir das estampas dos cartões.



Alguns vou postar aqui, enquanto não arranjo tempo para um Blog Portfólio de trabalhos plásticos, gráficos, ilustrações, objetos etc. As primeiras postagens vão ser de Cobras. Quebrei a cabeça, mas consegui (através de pesos e medidas) dar a elas o mesmo movimento hipnotizante dos ofídios. A abertura da boca ficou bem legal e dá para simular vários ataques!


Esta Cobra Coral, a mãe de todas as outras, eu fiz com Cartões de Papel Colorido usados (antigamente?) para separar sachês de chá. As duas próximas postagens serão de Cobras feitas com Ingressos em Cartões Plásticos.

criação e fotos: Joba Tridente – 2012

4 comentários:

  1. Muito bom, desculpe não tinha visto os outros posts, tenho alguns cartões que com certeza farei algumas cobras. Parabéns, postarei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bacana, fiquei curioso pra ver a composição com cartões telefônicos. Tem estampas bem legais.

      Abração!

      T+

      Excluir
  2. Explique como se monta essa cobra que material é usado para prender esses material

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ..., olá, Unknown, usei fiação de conexão de computador. ..., é um fio colorido que está miolo daqueles fios (encapados azuis ou brancos) de conexão/cabo de internet e ou usb. ..., você encontra ao montes jogados pelas ruas e também pelas oficinas de informática. ..., dá até pra ver as cores, quando arranca as pontas e ou cortam. ..., conforme o trabalho uso uma cor. ..., a cabeça tridimensional e o corpo bidimensional. ..., talvez consiga ver melhor aqui:
      https://lixoquevirarte.blogspot.com/2012/07/arte-cobra-feita-com-ingresso-plastico.html

      ..., grato pela visita e espero ter respondido de forma clara o seu questionamento.

      ..., abs.

      T+

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...