domingo, 15 de julho de 2012

Arte: Cobra feita com Ingresso Plástico


Como disse na postagem da Cobra Coral feita com Cartão Colorido, há algum tempo me dei conta que conservava comigo um bocado de ingresso de teatro (em cartão plástico) com belas estampas de obras de arte do Acervo da Caixa. Ia deitar fora, mas resolvi tentar algumas experimentações e acabei criando um novo projeto: A Arte Anda, desenvolvendo objetos escultóricos (dupla face), originais, a partir das estampas dos cartões.


O projeto tem diversas séries. A Cobra Natal Brasileiro Sem Neve, nome da obra do artista plástico e exímio colorista Toninho de Souza, de Brasília, faz parte de Animais.



Já fiz algumas outras Cobras e a cada uma aprendo um pouco mais sobre pesos e medidas, para dar a elas a agilidade e o movimento hipnotizante dos ofídios.

criação e fotos: Joba Tridente - 2012

4 comentários:

  1. Adorei Joba, de cartões telefônicos também dá para fazer e olhe que tenho muito, pode ser coberto de tecido... Valeu a dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Hermes Perdigão.
      Vou postar novas cobras, inclusive passeando numa corda e outros bichos feitos com as sobras das sobras dos cartões.
      Também estou estudando a criação de objetos.

      Sim, é possível fazer com qualquer material plástico ou não.
      Acho que quem não tem cartões plásticos vai gostar e se surpreender com outras possibilidades: em breve.

      Obrigado pela visita, garoto!

      Abs.

      T+

      Excluir
  2. E aí JOBA TRIDENTE? Que legal encontrar você por aqui e divulgando sua inovação com material plastico?..

    Fiquei feliz em saber que você está atuante e principalmente por criar sua arte utilizando material impresso com minha arte...
    Agradeço por ter divulgado que a impressão artística pertence a uma uma obra de arte de minha autoria de acervo da Caixa Econômica Federal. Esta obra participou das mostras 150 anos da CEF em Maceió e foi premiada pelo público participando assim no Rio de Janeiro. Meu email para contato: toninhodesouza@gmail.com
    abraços.

    ResponderExcluir
  3. Toninho, que prazer ter você por aqui, rapaz!
    A gente está por aí, na luta.
    Que bom que gostou da Cobra Natal Brasileiro Sem Neve.
    Ainda continuo desenvolvendo o Projeto A Arte Anda,
    que começou com as Cobras, seguindo com Peixes e Bois de Folia.
    Quer desenvolver mais peças para um exposição.
    Acho bacana um obra de arte, parte de um acervo importante como da CEF, ser estampada em ingressos de teatro e, dali, continuar viva em outras obras mutantes.

    Vamos nos falando!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...