quarta-feira, 26 de junho de 2013

Teatro de Bonecos: A Princesinha, de Andersen - 1


Há cerca de 10 anos eu criei seis bonecos para contar a história A Princesinha, de Hans Christian Andersen (1805 - 1875). Para quem não conhece ou não se lembra, a Princesinha é aquela história do teste da ervilha sob os 20 colchões e um edredom (acolchoado). Confira em duas postagens (link abaixo). Clique nas fotos para ampliar.



Estou compondo um novo repertório e, em breve, vou desencaixotar (também) cinco bonecos feitos com caixinhas de fósforos para contar João e Maria, dos Irmãos Grimm.












O material reciclado foi: papel de texturas e gramaturas diferenciadas; varetas (tipo espetinho); lacres de embalagem de pão e de sacola plástica; suporte de cano de máquina de lavar roupa, isopor, travesseiro de bebê e funis. A postagem continua em Teatro de Bonecos: A Princesinha, de Andersen - 2.

Adaptação, Criação dos Bonecos e Fotos de Joba Tridente

Link para A Princesinha, de Andersen - 2: Manipulação dos Bonecos

2 comentários:

  1. Que lindos Joba! Que artista delicado vc é, sensível, criativo, habilidoso. E generoso, pois divide o saber. Eu só fiz alguns de colher de pau...Não tenho a sua habilidade, só idéias, muitas...viajo bastante pelos caminhos de imaginar.....adoro esses olhares virados....Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marlene.
      Gratíssimo pela visita e elogios.
      Bacana coincidência, eu também já pensei em fazer uma versão com talheres de pau..., mas (por enquanto) está só na vontade.

      Quanto às delícias do imaginar, em recente Oficina de Poesia Aleatória-Reciclando a Palavra, que orientei aqui no Paraná: http://falasaoacaso.blogspot.com.br/2013/06/oficina-aleatoria-angulo.html

      uma oficinanda escreveu: A Imaginação tem final ainda mais feliz.

      Abração!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...