quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Brinquedo: Cachorro que balança a cabeça e o rabo


Em 13 de Abril de 2012 eu publiquei o passo a passo do brinquedo Cachorro Mexe a Cabeça e Sacode o Rabo, feito a partir das informações contidas no precioso livro Jogos, Passatempos e Habilidades para Crianças, de Nina Caro.


Atendendo a pedidos, voltei a fazer o Cachorro e, com isso, fui apurando a técnica. Este, que estou postando, fiz com placas de isopor (para frios), também conhecidas como placas depron ou pluma. Numa próxima postagem ensino como dar resistências a estas placas e economizar no foam ou no spumapaper


O primeiro Cachorro Mexe a Cabeça e Sacode o Rabo, por ser apenas um modelo (e um desafio!) era bem mais simplório, feito com embalagem de pizza, sem pintura. Este Cachorro que balança a cabeça e o rabo já é mais elaborado e bem colorido. O isopor dá um pouco menos de trabalho no recorte e no acabamento. A base é uma embalagem de wafer reforçada. A cabeça e o rabo foram presos com fiação de cabo de rede.  


Ah, o pêndulo (peso) é bacana para a sincronia da cabeça e do rabo, mas, se não tiver nenhum peso, pode deixar sem. Aí, para balançar a cabeça e o rabo é só puxar o cordão de um lado ou de outro. O link do primeiro passo a passo está no final


CUIDADO: Não acho recomendado para criança muito pequena (por causa do pêndulo).


(re)criação e fotos de Joba Tridente - 2013 

2 comentários:

  1. Cachorrinho que diz sim para brincadeira!!!!
    Joba, muito obrigada pela visita lá no blog. Um dia ainda faremos uma parceria brincante. Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ..., obrigado, eu!
      ..., infelizmente nem sempre dá tempo de navegar e ver as criações parceiras..., mas quando consigo, é uma festa visual!

      Abração!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...