quarta-feira, 26 de junho de 2013

Teatro de Bonecos: A Princesinha, de Andersen - 1


Há cerca de 10 anos eu criei seis bonecos para contar a história A Princesinha, de Hans Christian Andersen (1805 - 1875). Para quem não conhece ou não se lembra, a Princesinha é aquela história do teste da ervilha sob os 20 colchões e um edredom (acolchoado). Confira em duas postagens (link abaixo). Clique nas fotos para ampliar.



Estou compondo um novo repertório e, em breve, vou desencaixotar (também) cinco bonecos feitos com caixinhas de fósforos para contar João e Maria, dos Irmãos Grimm.












O material reciclado foi: papel de texturas e gramaturas diferenciadas; varetas (tipo espetinho); lacres de embalagem de pão e de sacola plástica; suporte de cano de máquina de lavar roupa, isopor, travesseiro de bebê e funis. A postagem continua em Teatro de Bonecos: A Princesinha, de Andersen - 2.

Adaptação, Criação dos Bonecos e Fotos de Joba Tridente

Link para A Princesinha, de Andersen - 2: Manipulação dos Bonecos

Teatro de Bonecos: A Princesinha, de Andersen - 2


Há cerca de 10 anos eu criei seis bonecos para contar a história A Princesinha, de Hans Christian Andersen (1805 - 1875). Para quem não conhece ou não se lembra, a Princesinha é aquela história do teste da ervilha sob os 20 colchões e um edredom (acolchoado).




Dos seis Bonecos Intérpretes, cinco personagens são articulados (Rei, Rainha, Príncipe, Garota, Princesa) e um (Cavalo) de encaixe. Sempre gostei de criar e ou misturar técnicas manipulação. Estes são os primeiros com manipulação múltipla: vertical, horizontal, diagonal, deslize etc.



O material reciclado foi: papel de texturas e gramaturas diferenciadas; varetas (tipo espetinho); lacres de embalagem de pão e de sacola plástica; suporte de cano de máquina de lavar roupa, isopor, travesseiro de bebê e funis.


Adaptação, Criação dos Bonecos e Fotos de Joba Tridente

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...