terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Jobabilidade: Protetor de Celular vira Porta-Chaves

Protetor de Celular vira Porta-Chaves
criação de Joba Tridente

Recentemente eu ganhei de um amigo e proprietário de loja de produtos e serviços de informática diversos modelos “antigos” (em um semestre!) de capas (bumper, case, funda, caja) e protetores para celular (smartphones)..., um desafio para transformar em Arte Sustentável o que até ontem era super fashion.

Você que já conferiu os processos criativos da HQ JUSTIÇA - Articulada e Infinita e do Porta-Trecos, hoje acompanha o passo a passo para transformar os Protetores de Celular em Porta-Chaves e ou Imã de Geladeira. Ainda não sei o que futuramente virá por aí. Na verdade sei, mas é surpresa!


Porta-Chaves e Imã de Geladeira
processo criativo

O Porta-Chaves é um Utensílio Sustentável que, depois de um bom tempo de uso, pode virar Imã de Geladeira. Para tanto é só recortar as partes imantadas. Estou utilizando o Porta-Chaves com cinco chaves (duas tetras e três normais), mas com menos chaves a durabilidade pode ser ainda maior.
  




Na confecção dos Porta-Chaves utilizei: 1. Capas de celular, com fecho imantado. 2. Argolas de metal para chaveiro e argolas elásticas (donut/rosquinha) para cabelo.



Fazendo: As argolas de metal, que usei no primeiro modelo (Bandeira do Brasil) são mais difíceis de encaixar que as argolas elásticas, que usei no segundo modelo (Melancias). Mas a escolha fica ao seu critério. Gostei mais do acabamento com as argolas elásticas (para cabelo) do segundo modelo, que estou utilizando.
  





As argolas elásticas (donut/rosquinha) são bem fáceis de encaixar. Usei apenas três argolas elásticas: uma de sustentação das chaves, que passa pelos dois orifícios, e outras duas pra prender as duas argolas de metal com as chaves. Mas é possível fazer apenas com duas e ou uma, dependendo da quantidade de chaves.


Porta-Chaves e Imã de Geladeira
criação e fotos de Joba Tridente
dezembro de 2017


*
JOBA TRIDENTE
Artista Plástico - Individuais: 1991 - Sagrados e Profanos - Hall da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná - Curitiba-PR; 1986 - Sagrados e Profanos - Galeria “B” da Fundação Cultural do Distrito Federal - DF; 1984 - Arteveste - Galeria Jegue Elétrico - DF; 1983 - I Comício Cósmico de Brasília - Centro Cultural Le Corbusier – DF e Arte Alternativa II e III - Galeria Jegue Elétrico - DF; 1982 - Arte Alternativa - Galeria Jegue Elétrico – DF.

Artista Plástico - Coletivas: 2015 - Bench Artes - São Paulo-SP; Nem Tudo Termina em Pizza - São Paulo-SP. 2013 - Mail Art Cupcake - MuBE - Museu Brasileiro de Escultura. 2000 - Fandango Subindo a Serra - SESC da Esquina - Curitiba-PR.  1997 - Guido Viaro, 100 Anos: Interpretação 97 - Museu de Arte do Paraná - Curitiba - PR. 1996 - V Concurso de Presépios - Memorial da Cidade de Curitiba - PR; 1994 (itinerante: 1995/1996) - Suite Vollard, Picasso - Uma Interpretação Paranaense - Museu de Arte do Paraná - Curitiba - PR; 1987 - Salão de Artes Plásticas de Brasília - Galeria da Fundação Cultural do Distrito Federal - DF e Levante Centro-Oeste - Galeria da Fundação Cultural do Distrito Federal - DF; 1986 - Salão de Artes Plásticas de Brasília - Galeria “B” da Fundação Cultural do Distrito Federal - DF; 1983 - I salão de Arte Mística/Mítica/Mediúnica - Hall da Prefeitura Municipal de Petrópolis - RJ e II Salão de Arte Mística/Mítica/Mediúnica - Centro de Convenções de Brasília - DF; 1977 - II Salão de Arte e Pensamento Ecológico - Touring Club de Brasília - DF; 1974 - I Encontro de Artes do ABC - Hall do Teatro Municipal de São Bernardo do Campo - SP.

Artes Gráficas, Humor e Quadrinhos: 1997 - 1ª Mostra da Ilustração Paranaense - Museu de Arte Contemporânea do Paraná - Curitiba - PR; 1993 - Bienal Internacional de Quadrinhos do Rio de Janeiro - RJ; 1991 - Arkivo Gráphico - Gibiteca de Curitiba - PR; 1980 - Brasília 20 Anos - Hall do SESC - DF e  Caricatura e Desenho de Humor de Ontem e de Hoje - Criatura-I - Exposição itinerante organizada pela FUNARTE em: DF/SP/RJ/BA/CE/PR; 1977 - II Salão de Humor de Brasília - Fundação Cultural do Distrito Federal - DF; 1976 - Salão de Humor de Brasília - Fundação Cultural do Distrito Federal - DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...