domingo, 28 de novembro de 2010

Joba Tridente: Novos Bonecos de Caixa de Fósforos


Novos Bonecos de Caixa de Fósforos

Há cerca de dez anos criei e reinvento Bonecos de Caixa de Fósforos. Já perdi a conta de quantos ganharam vida e fizeram a alegria de muitas crianças e adultos.



Sempre que apresento o meu espetáculo 3 ou 4 Histórias Que Eu Vou Te Contar, utilizando objetos ou bonecos criados com material reciclável, eu preparo uma surpresa diferente a cada final de apresentação e presenteio duas crianças com estes pequenos bonecos que movimentam a boca.



Para uma série de apresentações, seguidas de oficina de criação de bonecos, a convite do SESC de Paranavai-PR, fiz e distribui 15 bonecos diferentes, neste Novembro de 2010.




Alguns deles estão postados aqui.



Para criar os Bonecos de Caixa de Fósforos, além das caixas de fósforos e ou caixas montadas com papeis de embalagens, utilizo sobras das mais diversas publicações.




Não é difícil. Qualquer dia desses, quando estiver mais tranquilo, posto um passo-a-passo.


*
criação e fotos de Joba Tridente




2 comentários:

  1. Fantástico, muito bom!
    Tenho acompanhado há algum tempo seu trabalho, e realmente é algo muito bonito de se ver.
    Parabéns!
    Um dia desses, inspirada pelo 'lixo que vira arte', ensaiei um tabuleiro de xadrez, com caixa de ovos, caixa de sabão em pó e caixa de uma televisão lcd. É uma sensação ótima poder reconstruir algo que iria pro lixo em um novo objeto.
    Atenciosamente,
    Carla Siebra.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Carla Siebra.
    Gratíssimo pelas visitas e elogios.
    Fico contente que o blog tenha lhe servido de inspiração.
    Fiquei curioso sobre o tabuleiro de xadrez.
    São infinitas as possibilidades de criação e recriação de brinquedos, bonecos, jogos, obras de arte, com material reciclável..., é só dar asas à imaginação.
    Estou aguardando um material reciclável, de um Teatro, aqui de Curitiba, pra criar um jogo muito legal e de graça.
    Só estou sem tempo pra ir buscar.
    Mas logo falo dele aqui.

    Abração.

    T
    Joba

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...