quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Boneco Vampiro - 3


Dentes: Papel com gramatura de + ou - 100 gramas (tipo cartolina). Tamanho da gaveta: largura e profundidade - pode fazer rente às bordas ou mais aprofundada. 


Desenhe os dentes (no formato e quantidade que quiser), para facilitar o corte - em caso de dúvidas sobre a quantidade correta dos dentes é só se olhar no espelho. 


Recorte. A altura para colocar/fixar os dentes dentro da gaveta - vai depender da abertura da boca - não mais que meio centímetro entre a ponta dos caninos e a base da gaveta. Para dar volume, forma arredondada e resistência aos dentes, use um boleador (ah, não tem?) ou o cabo da tesoura (veja como fiz com as pálpebras). 


Gengiva: desenhe o contorno dos dentes (num papel colorido) e cole sobre a base (é trabalhoso, mas fica bacana!). ATENÇÂO: Os dentes só devem ser colados depois de fixar a língua e o lacre/alça.


Corte para Manipulação: Para manipular o Vampiro e determinar o tamanho de abertura da boca, vire a caixa (e não a gaveta) e corte (conforme o tamanho da caixa) de cada lado das laterais (de cima para baixo). Quanto maior o corte, maior a abertura da boca. Dobre e cole, pelo lado de fora, a parte que sobra, ou simplesmente corte fora.


Lacre para a Alça: Pegue a gaveta e, com cuidado, use a ponta de uma tesoura, agulha grande (ou qualquer coisa pontuda) para fazer dois furos na parte superior, passe o lacre (de embalagem), use o dedo indicador como medida e enrole.


Pálpebras e Orelhas: Papel suficiente para duas pálpebras e ou duas orelhas. Dobre (ao meio) e desenhe de um lado a pálpebra e ou a orelha (a partir do meio dobrado). Recorte (o papel dobrado!) e tenha duas pálpebras (efeito espelho) ou duas orelhas. 


Com um boleador e ou cabo de tesoura (inox), sobre uma base (tipo revista), arredonde as pálpebras e ou dê volume às orelhas.

Para as sobrancelhas usei uma sobra de skin (com textura animal) para notebook. Você pode usar outro material.

Conclui em BONECO VAMPIRO - 4



Vampiro e Vampirinha são criações de Joba Tridente
Fotos de Joba Tridente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...