domingo, 27 de março de 2011

Joba Tridente: Girafa Mágica em Caixa de Fósforos


GIRAFA MÁGICA EM CAIXA DE FÓSFOROS

Faz tempo que não publico fotos de Brinquedos Alternativos. Ando um bocado ocupado. Estou com a Casa de Embalagem de Pizza, toda de encaixe, prontinha, só falta fotografar o passo a passo e postar.


Esta simpática Girafa Mágica eu fiz em 2009. O segredo (é segredo!) está na manipulação. Conforme a gente mexe na caixa de fósforos, a tímida Girafa estica o pescoço. Ela é bem divertida. Na minha Oficina de Brinquedos Feitos Com Material Reciclável oriento também a feitura de outros bichos e até de gente.


A Girafa Mágica, na verdade, é um brinquedo híbrido que serve tanto às Brincadeiras Lúdicas como às Contações de Histórias. É tudo uma questão de gosto e de criatividade.


Esta Girafa Mágica eu fiz usando uma caixa de fósforos e sobras de papel colorido. A Girafa eu desenhei e recortei num papel alaranjado especial, que uso em trabalhos de Artes Plásticas.


*
criação e fotografias de Joba Tridente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...