domingo, 29 de maio de 2011

Arte Que Se Faz Com Botões e Papel



Em 1996, enquanto experimentava materiais criei alguns trabalhos com botões de roupa. Este Buquê de Botões é um dos meus favoritos. 

Em meu trabalho de Artista Gráfico e Artista Plástico sempre gostei de misturar e descobrir novas técnicas e novos formatos. Fiz muitas ilustrações, logos e capas utilizando bico de pena e ou colagem. Há mais de 20 anos criei séries de Cartões em peças únicas e totalmente atemporais. Ou seja, eles podem ser oferecidos em qualquer época e ou comemoração do ano: do nascimento à morte de um ente querido. O presenteado será a única pessoa do mundo a ter um cartão original de qualquer um dos temas. 














As séries variam em temas folclóricos (Boi de Folia), flores (Ikebanas), animais (gatos, cães, peixes, dragões, pássaros, girafas). Alguns animais têm movimentos, como a girafa, que move a cabeça e o pescoço, enquanto as manchas ficam no lado oposto ou cães que giram bolas. Para cada coleção é criado um numero pequeno de obras numeradas e assinadas que, geralmente, vendo para colecionadores. Hoje, além do Brasil, os meus cartões estão em coleções na Inglaterra, França, Polônia, Alemanha, EUA e Canadá. 



















Todos os trabalhos são feitos à mão, utilizando (hoje em dia) sobras de variados tipo de papel. As folhas, flores, penas, são recortadas uma a uma, e, dependendo do tema, os papéis são texturizados um a um e ou picotados, com diversos tipos de tesoura. Enquanto não arranjo tempo para criar a minha página exclusivamente com trabalhos gráficos, ilustrações, humor e artes plásticas, publico mais alguns deles aqui no Lixo Que Vira Arte. 

Da série Boi de Folia




Da série Pássaros: 




Da série Ikebanas de Papel:




Da série Cães:




Da série Gatos




Da série Peixes:




Criação e fotos de Joba Tridente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...