sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Bonecos de Tampas Coloridas - 1



Quando criança, na minha cidade (Osvaldo Cruz, interior de São Paulo), havia um programa de rádio chamado Histórias da Carochinha. Todo fim de tarde era apresentada uma história musicada por Braguinha, o João de Barro (1906-2006), extraída dos famosos disquinhos coloridos. Três delas eu não me cansava de ouvir: A Formiga e o Floco de Neve, Os Músicos de Bremen e, a minha favorita, O Macaco Simão, aquele que comia todas as bananas maduras do bananal da “velha muito velha, chamada Firinfinfelha”. A lengalenga de A Formiga e o Floco de Neve já apresento há alguns anos, utilizando Bonecos e Objetos, nas minhas Contações de Histórias. Sempre tive vontade de adaptar o conto do Macaco Simão, por causa do Boneco de Piche que dava asas à minha imaginação infantil. Por conta dele, me juntava com a molecada e pegava pedaços de asfalto quente, da pavimentação da rua, para fazer bolotas que grudavam em tudo quanto era lugar. O difícil, depois, era tirar aquela inhaca da mão.


Bem, recentemente, exercitando com diversos materiais, cheguei a este “esboço”. Achei bacana, divertido. Só não sei, ainda, se será a cara do Boneco de Piche da história. Mas é um bom começo de estudo.


Menino de Piche: Tampas diversas.

Nas Oficinas Culturais que oriento, conforme o material à disposição, é possível criar grande variedade de animais, bonecos e formas esculturais.

Na próxima postagem: Ornitorrinco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...