domingo, 11 de novembro de 2012

Joba Tridente: O Espetacular Tiranossauro Rex


Há uns dois ou três meses, atendendo a um pedido de uma grande amiga, criei O Espetacular Tiranossauro Rex e ou T.REX, para os mais íntimos e ou para quem curtiu a banda de rock inglesa dos anos 1960/1970.




T.REX foi o maior desafio na minha vida de artista plástico e bonequeiro e brinquedista e arteiro. Entre a concepção e a finalização foi um mês de trabalho.




O T.REX é cheio de detalhes (internos e externos) em duplicata. São várias peças pequenas, corte e recortes, encaixes complicados.



O desenvolvimento das articulações (feitas com papel!) da boca, principalmente pela complexidade do maxilar superior, que esconde a arcada dentária e a faz descer feito uma guilhotina, conforme a manipulação (a referência foi o Alien), me ocupou por uma semana.




Criar o T.REX foi estafante, mas gratificante. Aprendi muito na sua elaboração. Tanto que, há umas duas semanas, quando criei um Dragão (fotos em breve!), a experiência com as articulações dos maxilares do T.REX me inspirou uma nova técnica..., um pouco mais simples. Nem por isso menos trabalhosa!


O Tiranossauro Rex tem movimentos fantásticos..., que agora estão sendo exibidos lá no Japão. Este era o destino dele.


Quem sabe um dia o T.REX acaba aparecendo numa animação, num teatro de marionetes, numa HQ...


T.Rex: Sobras de papel texturizado, de papel passepartout, de embalagem (é claro!) de pizza, de laminados e fio recoberto (cabo internet).

O Espetacular Tiranossauro Rex
criação e fotos de Joba Tridente - 2012 




2 comentários:

  1. Muuuuito divertido o dino! Sempre gostei de bonecos articulados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, bonequeiro MiyasHero. Uma opinião de mestre sempre envaidece. Espero que o T.Rex ainda não tenha perdido o umbigo lá Terra do Sol Nascente.

      Abs.

      T+

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...