quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Boneca Articulada Camponesa Polaca


A confecção da Boneca Articulada Camponesa Polaca segue o mesmo princípio do modelo que fiz para o passo a passo da Boneca Holandesa. A diferença, óbvio, é o aprimoramento da técnica (que também já mudei em Bonecas e Objetos Escultóricos mais recentes) e a substituição da embalagem de pizza e paspatur por placas de isopor (de frios ou de pizza de supermercado) e embalagens de presente.





 (*)
Boneca Articulada Camponesa Polaca
criação e fotos de Joba Tridente - 2013


Faça seu próprio “Papel Pluma”

1 - Foam board ou Spumapaper ou Papel Pluma nada mais é que placa de poliuretano (isopor), tipo aquelas de frios, recoberta com papel nos dois lados. Se é um consumidor de frios e ou de pizza (da casa), depois de degustar o produto é só pegar a placa que serve de base para o produto, limpar, colar um papel de boa gramatura, de um lado e de outro, e pronto, já tem o seu papel pluma artesanal.

2 - Você pode cobrir ambos os lados com papel (acima de 120 gr., cartolina, cartão), desenhar o que quiser, recortar (com estilete!), lixar, pintar etc. Quanto maior a gramatura, mais firme a base (parece MDF)..., e também mais difícil para trabalhar com o estilete. Se quiser ainda pode sobrepor placas de isopor, para ganhar volume.


3 - Geralmente desenho e recorto uma arte e colo sobre um lado da placa nua. Contorno com estilete (gasta se muita lâmina!), deixando uma pequena margem para o pré-acabamento. Lixo até próximo da arte e colo sobre outro pedaço de papel. Finalizo desbastando a peça cuidadosamente, com lixa fina, e complemento com pintura ou colagem textura.

(*)
Foto: detalhe da Boneca Articulada Camponesa Polaca
criada por Joba Tridente - 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...