terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Reciclagem: Boneco Acrobata - 1



Olha eu aqui mais uma vez provando a utilidade das embalagens de pizza. Agora na confecção do Boneco Acrobata (ou Boneco Malabarista), que toda criança e muito marmanjão gosta de brincar.




Bom, eu aprendi a fazer o Boneco Acrobata no primário (hoje fundamental?), usando madeira, preguinho e barbante, mas confesso que com embalagem de pizza foi um desafio e tanto. Mas valeu o esforço.




Para este Boneco Acrobata aproveitei as camadas, texturas e cor da embalagem para o uniforme, cabelo e rosto. No total usei uma embalagem de pizza (da minha preferência), para as hastes, meia para a trava e corpo; lacres de saco plástico, um pedaço de fio de nylon e outro de elástico.



NOTA: Quando desenvolvia e adaptava este Boneco Acrobata para novos materiais, acho que acabei criando (já que nunca vi algum parecido) uma nova forma de confeccionar e manipular. Assim que postar falo sobre ele. Ah, também estou criando uma Oficina Cultural para orientar as 1001 Reutilizações de Embalagem de Pizza.


criação e fotos de Joba Tridente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...