sábado, 7 de janeiro de 2012

Reciclagem: ReEmbalagem - 2



A ReEmbalagem quadrada é um modelo mais clássico e também feita com uma embalagem de pizza. Desta vez trabalhei artisticamente toda a parte externa (estampada) da caixa.


Este modelo é feito com duas partes iguais da mesma embalagem. Em uma deixei pedaços da película e da estampa. Na outra, tirei totalmente a película, trabalhando cuidadosamente a textura-rasgadura na camada branca.


Em um dos lados, que retirei parte da película, se vê 4 camadas : película plástica, estampa, branca e escura  (embaixo desta ainda tem outra). Lembre que a película plástica (que cobre a embalagem) é o que reforça externa e internamente a embalagem, protegendo a pizza.


Dependendo da sua criatividade você pode tirar toda a película ou criar desenhos tirando apenas parte dela. É só rasgar com cuidados, dando asas à imaginação e até mesmo deixando pedaços da estampa.


Eu tiro as camadas utilizando a ponta do estilete (para separá-las) e vou puxando mais leve (expondo a camada branca) ou mais forte (expondo a camada escura) com a ponta dos dedos ou utilizando uma pinça pequena.

ReEmbalagem - 1


Material: embalagem de pizza (de sua preferência), fita dupla face, esquadro, régua, lápis, boleador, tesoura, estilete, pinça, placa de vidro (para cortar com estilete).


1 - Refile as duas partes da embalagem, deixando todos os lados retos, lisos: um quadrado perfeito.


2 - A medida das quatro dobras laterais é a mesma. Você pode usar a medida de largura (altura da borda) que quiser Eu usei a da largura da régua metálica. Em vez do lápis usei a ponta seca do boleador, já vincando (ao mesmo tempo) o papel.
  



3 - Corte com cuidado (em cima da marca) a pequena aba onde os vincos laterais se encontram. Note que o corte das abas deve ser igual (espelhado) em ambos os lados.


4 - No lado interno das abas (orelhas) cole a fita dupla face e com cuidado comece a fixar as laterais (internas). 






5 - Dobre as laterais, no vinco. Depois dobre a embalagem, formatando uma caixa. As abas devem ser dobradas e fixadas internamente. Pronto, já tem a sua caixa pronta. 


6 – Agora comece a inventar novos formatos e mãos à obra.

ReEmbalagem: Caixa de Pizza (de sua preferência) e Fita Dupla Face.


criação e fotos de Joba Tridente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...